Hamburger Caseiro

Ingredientes Hamburger:

1kg Alcatra moída, 4 gomos de linguiça calabresa fresca, 1 cebola média, 4 dentes de alho, 2 ovos, azeite, pimenta do reino, sal (de preferência grosso ou marinho moído na hora), cominho, alecrim seco, orégano.

 

Modo de preparo:

Abra a linguiça, corte ainda mais a carne dela até ficar em pedacinhos miúdos, quase como se estivessem moídos. Incorpore à alcatra e misture bem com as mãos. Adicione os dois ovos sem bater, misture ainda mais até ficar uma massa homogênea. Coloque a cebola e o alho bem picadinhos, o sal e a pimenta do reino. Mexa bem e pronto.

Faça uma mistura de ervas com o alecrim, orégano, cominho e um pouco mais de pimenta do reino. Pique o máximo que der para que fique quase um pó. Separe.

Molde os hamburgeres pegando em torno de 150g a 200g da massa, faça uma bolinha e vá jogando de uma mão para a outra, compactando-a. Molde sem apertar ou amassar até que ganhe a forma que você quiser. Tente deixá-lo com de 1,5cm a 2cm de altura para que seja mais fácil chegar no ponto certo.

Com os hambúrgueres feitos, jogue a mistura de ervas de um lado e aqueça bastante a frigideira em fogo alto. Quando ela estiver bem quente, besunte o hambúrguer com azeite para que ele não grude. É melhor do que jogar azeite direto na frigideira. Coloque-o com a mistura de ervas para baixo, e já adicione um pouco mais das ervas na parte de cima que ainda não tinha. Deixe-o sem mexer por aproximadamente 4 minutos. Vire o hambúrguer e conte mais 4 minutos. Ele deverá ficar bem tostadinho por fora e rosado por dentro.

Se quiser adicionar queijo, coloque-o em fatias por cima do hambúrguer e cubra a frigideira por alguns segundos. Os que eu mais gosto são o cheddar inglês, estepe e meia cura, mas um bom queijo prato cumpre o que você espera.

Para o pão, é necessário passar um pouco de manteiga sem sal e colocá-lo na frigideira. A manteiga impede o pão de queimar e essa selada não deixa os sucos da carne penetrarem no pão, amolecendo-o.

Monte e acrescente o que mais quiser: bacon, salada, maionese, cogumelos, etc.

Bom apetite e depois me contem o que acharam! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s