Micaela – Brasileiro com estilo

Desde antes do Chef Fabio Vieira ganhar o prêmio de Chef Revelação pela Veja Comer & Beber, o Micaela já estava na minha listinha, mas demorei para conhecer. Azar o meu.

Em uma esquina não muito comercial, da José Maria Lisboa com a Joaquim Eugênio de Lima habita esse sobrado de arquitetura simples, que engana a todos que passam na frente. Pois bem, ao entrar começa a agradável experiência, puxada pela simplicidade do lugar. O atendimento muito gentil do garçom Tulio já me dava a certeza de que gostaria do que estava por vir.

Impossível não pedir alguma entrada. O ótimo Tira gosto (19,00), batizado com este nome, traz lascas de tapioca com queijo grana padano, um creme de gorgonzola puxado no whisky e duas bolinhas de queijo de cabra com geléia de pimenta. Simplesmente delicioso. Mas voltarei para comer o Biscoitão, pão de polvilho mineiro recheado com carne de sol, o mais famoso da casa.

Se a entrada foi boa, o prato foi inesquecível, daqueles que desde a primeira até a última garfada despertam o apogeu do prazer em nosso paladar. E nada de trufa, tartufo, vieira, bla, bla, bla. Pedi mesmo foi um baião de dois. Um não, O baião de dois (38,00), melhor de toda vida, desbancando na minha opinião o agora segundo melhor, do Mocotó. Alia arroz soltinho, feijão, queijo coalho, costelinha, ovo e farofa crocante.

IMG_2110

Para beber me rendi ao trigo da Way Beer (14,00). Sobremesa? Não consegui, e olha que pra isso acontecer a lombriga tem que estar bem satisfeita. Mas voltarei para provar o bolinho de chuva com ganache de chocolate meio amargo.

Resumindo, o Micaela é um Brasileiro com estilo e requinte nos pratos, sem perder a simplicidade e alegria tão característica do nosso país. Me rendi ao talento do chef Fabio. Sua comida merece ser provada e “re-provada” muitas e muitas vezes. Essa “re-provada” só mostra quão aprovado está o Micaela.

 

Endereço: Rua José Maria Lisboa, 228 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3473 6849

Segunda a sexta: 12h – 15h30 e também 19h – 23h

Sábado: 12h – 16h30 e também 19h- 23h

Domingo: fechado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s