Miya – Técnica Japonesa com sabor Brasileiro

O nome japonês pode dar a impressão de que falaremos de sushi, sashimi, niguiri… Errado! A casa, batizada com a primeira parte do sobrenome do chef Flavio Miyamura, tem estilo bem contemporâneo e alia a técnica japonesa à ingredientes bem brasileiros. O resultado não poderia ser melhor. Começando pelo serviço de primeiríssima, como poucos que conheço em São Paulo. Os garçons, em sua maioria japoneses e provavelmente da família, se dedicam a explicar cuidadosamente todo o cardápio, sugerindo seu prato realmente por o que acha que você vai gostar e não pelo preço como muito se vê por aí.

Abrimos a tarde com uma das melhores entradas que já provei nessa vida. Três tortilhas de milho, maionese de wasabi, finas fatias de atum marinhado e algas temperadas. Explosão de sabores! O preço era um pouco salgado, 39,00, mas como superou muito a expectativa, isso fica em segundo plano.

IMG_2672

Essa maravilha só abriu meu apetite e subiu a barra para o que viria de prato principal. E mais uma vez, não me decepcionei. O leitão crocante, crocante mesmo, acompanhado de purê de batata, foi junto com a barriga de porco do Vito, o melhor prato desse animal que comi em tempos. Um pedaço que conseguia ser suculento, soltinho e crocante ao mesmo tempo. Por mais que eu não seja o maior fã de purê de batatas, confesso que a combinação era ótima! Minha namorada, essa linda que aparece no fundo da foto da tortilha, pediu um Robalo em crosta de castanhas, também espetacular.

IMG_2680

Finalizamos com uma ótima sobremesa, que não estava no cardápio. Um bolinho de chocolate com nutella, acompanhado de sorvete de cupuaçu. O bolo era bom, mas o sorvete era excelente! Frutinhas e bolotas cremosas de doce de leite decoravam o prato e conferiam uma mistura de sabores bem interessante.

IMG_2682

Resumo da ópera: o Miya é um daqueles restaurantes onde é muito difícil ter uma experiência que não seja no mínimo boa. Pratos harmônicos, equilibrados e fartos em sabor. É um dos lugares que vem primeiro à minha cabeça quando alguém pede indicação. Não é barato, nem muito caro, mas para o que entrega, sua balança do custo benefício joga muito a favor.

 

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 47 – Pinheiros – São Paulo – SP

Telefone: (11) 2359 8760

Terça a quinta: 12h – 15h e também 19h – 00h

Sexta: 12h – 15h e também 19h – 00h30

Sábado: 13h – 16h e também 20h – 00h30

Segunda: fechado

Domingo: 13h – 17h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s