Minato Izakaya – Japonês para botecar

 

Em meio a esse monte de restaurantes intitulados japoneses, que oferecem rodízio de cream cheeses, há lugares que preservam a tradição japonesa, se adaptando ao estilo brasileiro na hora de servir. É o caso do Minato Izakaya. Izakaya é o nome que se dá a um tipo de bar japonês que oferece porções que vão além do peixe crú. Um ótimo exemplo disso é a espetacular língua de boi, macia e temperada na medida certa.

 

Minato - Língua de Boi 2

 

São apenas 20 lugares dispostos em um balcão em formato de “U”, disputados a tapa diariamente. O ideal é sair do trabalho e ir direto. Chegar no máximo as 19h para não esperar, mas se tiver fila, tenha paciência pois vale a pena.

Quando digo que o Minato se adaptou a forma de servir brasileira, muito se deve ao Fabinho, um dos donos que trata todos os clientes com extrema simpatia e brincadeiras. Brincadeiras com os clientes sim, mas brincar em serviço nunca. Das suas mãos saem outras delícias como a barriga de porco, que desmancha na boca com uma textura aveludada de dar inveja.

Minato - Barriga de porco

Não só de delícias quentes sobrevive o Minato. Enquanto o Fabinho prepara lá de cima esses quitutes, o outro sócio, Sergio, desfila sua arte com os “petiscos”frios. Ótimas opções são o carpaccio, que pode vir de atum, salmão, entre outros… Mas o grande destaque são as ostras, diretamente de Floripa. Afirmo sem sombra de dúvida que são as melhores ostras que já comi. Nosso trabalho é apenas por na boca, já que ela vem solta com um cítrico molho ponzu, shoyu, vinagre e limão, que conferem todo o sabor a essa iguaria.

Minato - Ostras

 

Não deixe de ir a esse inusitado e moderno boteco japonês. Aposto que irá mudar sua visão sobre a culinária japonesa. E depois dessa, por favor não aceite mais Sushis Philadelphias. A onda de Izakayas em São Paulo só começou e é bom aproveitarmos bem o que eles têm a nos oferecer! Viva Fabinho, viva Sergio, viva Minato!

 

Endereço: Rua dos Pinheiros, 1308 – Pinheiros – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3814 8065

Segunda a sábado: 18h30 – 00h

Domingo: fechado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s