Modi – Alta gastronomia que cabe no bolso

De frente para a praça Buenos Aires, no coração de higienópolis, bairro de classe AA de São Paulo, o que se espera ao ir a um restaurante é que no mínimo a conta por pessoa parta de 3 dígitos, não é mesmo? Pois esse pequeno e charmoso restaurante vai totalmente contra. O chef Diogo Silveira, ex-Pomodori, usa toda sua formação na culinária italiana para desenvolver o que hoje é um dos grandes expoentes da nova gastronomia paulistana: o Modi que consegue unir a alta gastronomia ao baixo custo.

A economia já não colabora tanto para que gaste-se fortunas com alimentação fora de casa. Por conta disso, há um movimento maravilhoso acontecendo em São Paulo, que vem fazendo com que bons chefs ponham em prática todas suas técnicas para tornar ingredientes não tão nobres em pratos espetaculares, conseguindo assim cobrar preços que caibam no bolso de mais gente.

Ótimo exemplo disso é a moela de pato com cogumelos e fettuccine na manteiga. Prato brilhantemente executado, parte de um cardápio rotativo que troca semanalmente e se apropria de um miúdo a cada semana. E a fortuna que se paga pelo prato? 25,00! Simples assim.

Modi - Fettuccine com moela de pato

Há também excelentes opções no cardápio fixo da casa, como a Coppa de Javali, acompanhada de escarola salteada e polenta cremosa, por 35,00. Ponto certo, farto e muito saboroso.

IMG_0648

O Modi é amor a primeira vista. Um lugar extremamente agradável, de frente para uma praça, com pratos sensacionais que cabem no bolso. Se Diogo não foi bem no Pomodori, que bom que não parou por lá. Talvez sua missão fosse justamente pregar a alta gastronomia para todos. Lembrando que está fazendo isso em um bairro que não costumam gostar dessas idéias de “para todos”. Vide as manifestações de seus solidários moradores contra Metrôs e ciclovias. Longa vida a Diogo Silveira! E viva o bom e barato.

 

Endereço: Rua Alagoas, 475 – Consolação – São Paulo SP

Telefone: (11) 3564 7031

Terça a sábado: 12h – 23h

Segunda: fechado

Domingo: 12h – 17h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s