Comedoria Gonzales – Para comer de joelhos, ou melhor, de pé mesmo.

Há algum tempo estava tentando conhecer esse lugar, principalmente por ser tão inusitado. Instalado em um box no mercado municipal de pinheiros, no largo da batata, a proposta do chef Checho Gonzales, se mostra extremamente acertada e conquista os consumidores logo de cara.

A começar pelo acesso: nada de 25,00 reais de Valet, nem de Zona Azul. O estacionamento é do próprio mercado. Basta pedir para qualquer box validar seu ticket e pronto. Até porque não faria o menor sentido pagar mais para estacionar o carro do que para comer. Isso mesmo, Checho tem como prato mais caro de seu cardápio o Ceviche de frutos do mar, por 18,00. Some a ela um Mate por 3,00, sem a taxa de serviço, por ser um box, mesmo que mereça pelo talento e disposição dos que ali trabalham, e temos um almoço de 21,00!

E não é qualquer almoço! Para manter esses preços e a qualidade, Checho escolhe diariamente por exemplo o peixe que irá trabalhar para fazer seus ceviches. Sabe onde ele compra? No box da frente, a 11 passos dele. É lá que ele decide tanto pelo frescor como pelo preço, qual peixe irá agraciar a clientela sob a forma dessa delícia de origem peruana. Isso porque o de peixe sempre custa 15,00, independente do ingrediente.

Era dia de Atum, mas como já estava devendo a visita há tempos, resolvi pedir quase tudo. Começando pelo Sanduíche de Chola (é pernil mas chamam de presunto porque é servido frio. Brasileiro é acostumado com pernil quente, então pra não criar caso, vai presunto mesmo). Gostoso, em um tamanho bom para ser cobrado 12,00. Depois fui pro delicioso Ceviche de Atum, na marinhada de suco de manga e sagu de coco. Fantástico. São 4 opções, mudando basicamente a base: Manga, Tomate, Açaí e leite de amêndoas. Passei pelo de frutos do mar na marinhada de tomate. Muito bom também, mas a de Manga dá um pau!

Comedoria Gonzales - Ceviche Peixe do Dia (suco de manga e sagu de coco)

Para fechar os salgados, a grande e grata surpresa. Os chamados Chicharrones, pequenas porém deliciosas costelinhas de porco, extremamente bem temperadas, no ponto mais perfeito que existe: desmancha na boca, não na mão. Com 4 possibilidades de acompanhamento, fui nas batatas rústicas ao alecrim. Maionese de aioli acompanha também e orna perfeitamente com a carne. Incrível! O preço você vê aqui embaixo:

Comedoria Gonzales - Chicharrones

Sobremesa? Sim, um teoricamente simples pudim de pão. Teoricamente só, pois o chamado “3 Leches” realmente surpreende. Molhadinho e saboroso, recebe uma colherada de um ótimo doce de leite por cima. Belíssimo modo de finalizar o almoço.

Comedoria Gonzales - 3 leches

Pra quem gosta de comer, e conhece muitos tipos e lugares diferentes, a grande alegria de uma refeição acontece quando o resultado supera a expectativa. E Checho superou, e muito, a minha expectativa. Afinal, onde em São Paulo almoçamos uma comida delicada e bem preparada por 20 pratas??? E aos lombriguentos como eu, 33 reais são suficientes! Que é barato imagino que já tenha conseguido te provar, agora se é bom mesmo você vai ter que descobrir!

 

Mercado Municipal de Pinheiros – Rua Pedro Cristi 31-71, Largo da Batata

Sem telefone

Segunda a sábado: 8h – 18h

Domingo: fechado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s