Supra – Massas de primeira, de segunda a segunda.

Cinco anos atrás, o primeiro Supra fechou as portas, do que era um ambiente formal e não muito atrativo a novos clientes. Pois é, aquele Supra ficou para trás. Completamente remodelada, preservando alguns acertos do cardápio antigo, o chef Mauro Maia trouxe Rodrigo Bizzo para comandar as novas receitas. E é um acerto maior que o outro, que pode ser consumido no local ou também levar para casa. Isso mesmo, a casa funciona como rotisseria, e oferece produtos frescos ou industrializados importados. Tudo de primeiríssima linha.

Para começar, fuja dos antepastos frios e parta para as entradas, que podem ser também servidas como pratos. A começar pelo excelente Carpaccio di Filetto Classico (27,90 ou 44,00). Carne absolutamente macia e vermelha, com um molho a base de mostarda e limão, finalizado com pinoli e alcaparras.

Agora vamos ao que realmente interessa. Ao que a casa se propõe a fazer e o faz com absoluta maestria. Às massas! Por ser o forte da casa, há para todos os gostos: frescas, secas, molho vermelho, branco, com frutos do mar, com carne e por aí vai. Provei 4 opções: duas recheadas e duas frescas. Todas divinas, mas as que mais se destacaram foram o Agnolotti Plin (48,00), recheado com carne em molho do próprio assado, vencedor do prêmio Paladar de melhor massa de SP em 2007. Mas, na minha opinião, a melhor de todas foi o Tagliolini Neri Picanti (53,00), massa negra pela tinta da lula, com camarões, lulas, tomate e abobrinha. Simplesmente INCRÍVEL. Uma das melhores massas que comi em toda minha vida. Sabor equilibrado, farta em molho e em sabor.

IMG_2401

IMG_2405

A noite já era incrível e quando quase deixei de pedir a sobremesa, uma luz baixou no cardápio iluminando a Terrine de Chocolate amargo e ao leite com Sorvete de Maracujá. Santa luz! Provei com absoluta certeza a melhor sobremesa de restaurante que me recordo. Acreditem, não é exagero. Cremosa, mas consistente, dosada na medida perfeita entre chocolate amargo e ao leite, com uma base crocante, e o azedinha do sorvete para enlouquecer todas as papilas gustativas responsáveis por cada sabor. Por pouco não pedi repeteco. Fui controlado pela minha namorada, mas confesso que me arrependi. Vou voltar urgentemente nem que seja para comer só a sobremesa.

IMG_2417

O Supra, faz parte daqueles poucos lugares que consegue entregar uma experiência completa e que dificilmente deixa alguém sair insatisfeito. E o melhor, abre todos os dias! Parabéns Mauro, pela competência na gestão e pela humildade de deixar o Rodrigo comandar a cozinha.

 

Endereço: Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 681 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3071 4473

Segunda: 12h – 15h

Terça a Quinta: 12h – 15h e também 19h30 – 23h

Sexta: 12h – 15he também 19h30 – 23h30

Sábado: 12h – 23h30

Domingo: 12h – 16h30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s