Mocotó – Da Vila Medeiros para o mundo

Nada como abrir o ano de 2015 falando de um dos meus lugares favoritos. Descobri o Mocotó uns três anos atrás, obviamente por indicação de um conhecido, pois admito que nunca tinha passado nem perto da, hoje famosa, Vila Medeiros. Aos que não são de São Paulo, acredite, até para quem mora aqui é muito longe da região central da cidade. Mas transforme a ida em um passeio e vá para gastar sua tarde inteira que não se arrependerá. Tenho duas sugestões para os que quiserem embarcar nessa aventura gastronômica: Caso esteja em um grupo pequeno, vá de metrô, desça na estação Tucuruvi e pegue um táxi (aprox. 15min). Detalhe: todos os taxistas da região conhecem o Mocotó, pois já se tornou praticamente ponto turístico. Já se estiver em um grupo grande, alugue uma van e vá tranquilo. De qualquer forma, se você não gosta de esperar, chegue cedo, mas caso esteja em um grupo grande, para sentar o ideal é chegar lá 12:00. Não se preocupe, você poderá beber e comer enquanto espera.

Agora vamos ao que interessa. Mal chegue e já encare uma das deliciosas caipirinhas, como a de limão cravo, caju e mel, ou então a Minha Nega (limão com rapadura, obrigatoriamente com cachaça). Eu como bom cachaceiro, só vou nas de cachaça e a Minha Nega é a minha favorita.

IMG_2449

Para acompanhar, comece com uma porção dos ótimos Dadinhos de Tapioca com queijo coalho e não deixe de provar os melhores torresmos de São Paulo. Há dois tipos: o crocante e o carnudo. Ambos sensacionais, mas o carnudo é de outro mundo.

IMG_2462

Depois de “torresmar”até não aguentar mais, ao se sentar prepare-se para as outras delícias como a carne seca, o baião de dois, que pra mim disputa o posto de melhor de São Paulo com o do Micaela, e não deixe escapar o Atolado de Bode. Tudo feito com os mínimos cuidados, muito bem temperados e que desperta água na boca até dos vegetarianos.

IMG_2463IMG_2466

 

Entre um e outro, vá provando as dezenas de caipirinhas, ou tomando uma cervejinha, afinal, você não estará de carro. Faça disso um passeio e curta cada minuto. Sim, coma como se não tivesse amanhã. As memórias de cada prato serão inesquecíveis. E pra fechar, nunca, mas nunca mesmo vá embora sem provar ao menos duas sobremesas: Crème Brulée de doce de leite e Sorvete de Rapadura com calda de Catuaba. Depois disso entenderá porque vale cada metro andado para prestigiar o talento do Rodrigo, que colocou a Vila Medeiros no mapa, não de São Paulo, nem do Brasil, mas sim da Via Láctea.

IMG_2486IMG_2487

Endereço: Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100 – Vila Medeiros – São Paulo – SP

Telefone: (11) 2951 3056

Segunda a sexta: 12h – 23h

Sábado: 11h30 – 23h

Domingo e Feriados: 11h30 – 17h

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s