Oui Bistro – Sí, Yes, Ja, はい – É Francês, mas merece SIM em todas as línguas

Cada dia que passa, me assusto mais com o número de restaurantes bons que surgem em São Paulo, e tentando cada vez mais cobrar preços condizentes com a realidade do brasileiro. E o Oui é mais uma prova disso. Comandado pelo chef Caio Ottoboni, com 7 anos de experiência ao lado de Erick Jacquin, além de algum tempo no exterior, a proposta francesa é muito bem elaborada em absolutamente todos os aspectos.

Com três pratos fixos no cardápio (Steak Tartar, Filé au Poivre e Prime Rib), as demais opções autorais trocam conforme as semanas. Para sair de lá sem dúvidas, pedimos pratos tanto do menu fixo como do variável, e aquilo que só acontece quando o lugar realmente é bom, aconteceu. TODOS amaram seus pratos. O Pargo, grelhado perfeitamente com a pele soltinha e crocante, acompanhado de abobrinha grelhada e grão de bico em um molho cítrico super delicado estava delicioso.

Oui - Pargo

Ah, um ponto de observação. Apesar de não gostar da proposta de alguns lugares como o Oui, de oferecer apenas rótulos de cervejas artesanais, não pelo sabor, muito pelo contrário, mas pelo preço que é cobrado nesses rótulos, adorei a tal Trem Bão. Cerveja de sabor encorpado, coube super bem ao longo da refeição.

Oui - Trem Bão

Mas voltemos aos pratos. Como não podia deixar de ser em um bom restaurante francês, o Steak Tartar estava excelente, muito bem temperado – Caio teve um ótimo professor, diga-se de passagem – acompanhado de folhas verdes e batatinhas fritas sequinhas, e quase perfeitamente crocantes.

Oui - Steak Tartar

Por fim, este sim o meu prato: Peito Angus, Bok Choy (um tipo de adelga chinesa), purê e mostarda. PELO AMOR DE DEUS! Que delícia de prato. Pra acabar com qualquer preconceito que alguém possa ter em relação às carnes do dianteiro. Já dizia minha professora de churrasco Letícia Massula, “não é a carne que é de segunda, mas sim o cozinheiro que não sabe trabalhá-la”. E neste caso, o chef esbanja talento pra trabalhar esse corte.

Oui - Peito Bovino

Comemos tão bem que infelizmente não consegui partir para os doces. Mas não tem problema, lugar bom não é sacrifício nenhum voltar. E para completar a ótima experiência, o prato mais caro custava 49,00. Nos almoços de dia de semana, ao escolher o prato, você pode pedir uma sobremesa ou entrada pelo mesmo preço. Caso queira sobremesa e entrada, acrescenta-se 6,00.

Uma última ressalva que acredito precisar de alguma mudança. O local carece de uma decoração mais interessante. A pouca decoração não condiz com a qualidade da comida servida. Mas isso é o de menos pra quem aprecia sabor. O principal, o Oui já tem, que é um chef talentoso e capaz de criar inúmeros pratos igualmente deliciosos. O resto é resto.

Endereço: Rua Vupabussu, 71 – Pinheiros – São Paulo SP

Telefone: (11) 3360 4491

Segunda: fechado

Terça a quinta: 12h – 15h e também 19h30 – 23h30

Sexta: 12h – 15h e também 19h30 – 00h

Sábado: 12h – 16h e também 19h30 – 00h

Domingo: 12h – 16h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s