Bendito Cacao – Um passeio na gastronomia da Aldeia

Confesso que não sou o maior conhecedor de lugares nos arredores de São Paulo e estou tentando mudar isso. Um dos motivos para essa mudança se chama Bendito Cacao. Esse delicioso restaurante fica no certinho da gostosa Aldeia da Serra a cerca de 40km do centro de São Paulo. Uma ótima opção de passeio para um daqueles dias sem hora pra nada.

Comecemos pela chegada ao restaurante. Para aqueles que não conhecem, A tal Aldeia da Serra é muito gostosa, você para o carro na rua, na frente do restaurante, sem ter que pagar valet, sem ter que deixar “aqueles 5 conto adiantado” pro flanelinha. Pelo sucesso do lugar, talvez tenha que esperar um pouco, mas não se desespere, a espera é agradável debaixo de ombrelones ao ar livre. Comece tomando uma boa e gelada Eisenbahn ou Baden Baden e beliscando uma porção de bruschettas (Brie com geléia de frutas vermelhas, Pomodoro e Shimeji com queijo de cabra).

Bendito Cacao - Bruschettas

Uma vez acomodado para cair de boca nas delícias do local, você vai se deparar com algumas opções. Todos os dias eles disponibilizam um buffet frio repleto de coisas boas e de primeira linha, como bacalhau, casquinha de siri, diversos legumes, quiches, etc. Mais do que suficiente para matar sua fome. Esse buffet por si só sai por 42,90. Recomendo ir com muita fome caso queira mandar bala no a la catre além do buffet. Ou então vá duas vezes, pois vale a pena!

No a la carte há deliciosas e fartas opções como o Polvo com tagliolini na mateiga. E quando digo que é farto é porque é farto mesmo. Quatro tentáculos gordos e suculentos que satisfazem até um judeu pós Yom Kipur. Acreditem, um dos mais saborosos polvos que já comi, e posso dizer que não só entendo de polvo como já comi muitos. Parabéns ao chef Fábio pela excelência no cozimento e tempero da minha iguaria favorita!

Bendito Cacao - Polvo

Outra excelente opção é o tagliatelle nero, ao creme de cogumelos e camarões VG. Barbaridade, que delícia de prato. Riquíssimo em sabor, em uma harmonia perfeita entre os ingredientes. Dá uma olhadinha no tamanho dos camarões.

Bendito Cacao - Linguini camarões

Para finalizar, vale a pena partir para as sobremesas. De todas as que provei, uma das que mais me impressionou foi o Petit Gateau de Banana com sorvete de Canela. Ótima combinação, bolinho macio e com a calda caindo, do jeitinho certo.

Bendito Cacao - Petit Gateau Banana

 

A outra foi o cookie coberto com calda de chocolate na panelinha e sorvete de creme. Servido quentinho, em uma porção que facilmente pode ser dividida.

Bendito Cacao - Cookie

Enfim, se tem um lugar nos arredores de São Paulo que realmente me conquistou foi o Bendito Cacao. O Chef Fabio e a Chef Luana desenvolvem um trabalho muito bacana a frente da cozinha do restaurante, utilizando apenas ingredientes da mais alta qualidade, como em poucos lugares pude ver. Além disso oferecem dois salões que comportam eventos de grande porte como casamentos, confraternizações de final de ano, etc. Todos obviamente com o mesmo serviço e sabor da casa. Parabéns aos dois, quando um trabalho é feito com a dedicação e suor que vocês dispendem, o resultado não poderia ser outro. E você, o que está esperando para conhecer?

Terça a Sexta: 11:30 às 15h00 e das 19h30 a 00h00

Sábado: 12h00 às 16h00 e das 19h30 às 00h00

Domingo: 12h00 às 16h00

Endereço:  Avenida Dos Pássaros, 45 – Aldeia Da Serra – São Paulo – SP
Telefone: (11) 4192-2843 / (11) 4192-2839

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Ronaldo Gasparini disse:

    Meu Deus, que Polvo é esse?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s