Uo Katsu – De Peixaria a Japonês de primeira linha

No meio dessa enorme oferta de restaurantes em São Paulo, há aqueles que se destacam pelo ambiente, outros pelo serviço. Uns pela decoração ou até pela privacidade. Pois é, nenhum desses quesitos se encaixa no perfil do Uo Katsu.

O que começou como peixaria, hoje é um restaurante disputadíssimo em frente ao ginásio do Ibirapuera. A família de japoneses que comanda este local descobriu a aptidão ao negócio que tanto amamos e por uma questão de alvará teve de decidir entre ser Peixaria ou ser Restaurante. A decisão foi certeira.

O ambiente pouco mudou. Composto por mesas altas comunitárias e banquetas, extremamente fechado, chega até a ser um pouco sufocante, principalmente aos marinheiros de primeira viagem. De serviço eficiente e rápido mas um pouco bronco, o Uo Katsu oferece hoje o peixe mais fresco que já comi em São Paulo.

Para começar, adoro restaurante japonês que trabalha com ostras frescas. Ponto pra eles. Vendidas individualmente a 4,00 cada, ela chega fresquinha, como se pulasse do mar para a mesa. Com a ostra, tomei uma água com gás em um copo plástico daqueles de consultório de dentista. Simplicidade que se torna um charme conforme vai provando a qualidade do que é oferecido.

IMG_4251

A oferta de peixes é extensa e vale conferir diversos, já que a maoria dos itens pode ser pedido em unidade ou duplas. Carapau, Prego, Buri, Vieira são algumas das boas opções. Para quem é mais conservador e não troca um salmão ou atum, arrisque-se no Baterá, que pode vir a base de um desses dois, além de arroz, ovas e cebolinha. Assim como ele, o Joe (enroladinho de salmão com arroz no meio e salmão batido com cebolinha por cima) tem um tamanho que quase não cabe na boca, mas você pode pedir para vir em um tamanho menor. Aos que tem bocão, vão no original mesmo, é muito sabor e frescor junto. Para beber, algumas opções de saquê por preços bem atrativos.

IMG_4269

 

O Uo Katsu é a primeira opção que vem na minha cabeça àquelas pessoas que adoram comida japonesa, mas já estão cansadas desses rodízios de cream cheese que tem por aí e que também não conseguem pagar as fortunas que a maioria dos bons restaurantes cobram pelas excelentes experiências que oferecem.

Uokatsu

 

A simplicidade desse lugar vai até o pagamento da conta, que deve ser feito diretamente no caixa, ou melhor, no palanque que a senhorinha de um metro e meio fica a tarde toda. Se decidir pagar os 10% escutará ela berrando: “Caixinha!!!” e todos os funcionários responderão: “Obrigado!”.

Belíssima experiência e um daqueles lugares que o sucesso não pode ser explicado pela matemática dos fatores: Serviço + Ambiente + Conforto + Comida + Etc. Ou melhor, pode sim, pois neste caso a Comida compensa todos os outros.

Endereço: Rua Manoel Da Nóbrega, 1180 – Paraíso –São Paulo – SP

Telefone: (11) 3887 9426

Terça a sexta: 10h – 18h

Sábado: 10h – 16h

Segunda e domingo: fechado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s