Conceição Discos – Amor em forma de comida

Quem não se lembra com nostalgia daquele feijão da vovó, ou do assado de panela da tia, ou então da galinhada da mãe? E o que essas comidas têm em comum? Provavelmente o amor com que eram ou ainda são feitas. Dá pra sentir no tempero todo o carinho que essas pessoas colocam na comida e é por isso que elas são tão inesquecíveis. Pois então, é isso que você vai encontrar nesse pequeno e charmoso lugar na Vila Buarque, aos que não conhecem por esse nome, nos arredores do Mackenzie.

O nome Conceição Discos se dá justamente por conta da proposta inicial da casa. Uma loja onde os saudosistas podem ouvir, doar e até trocar seus discos de vinil. E a partir daí, foram colocadas algumas mesas e construído um balcão, dentro do qual há duas bocas de fogão de onde sai a grande estrela do lugar, o arroz, que falarei mais adiante. O cardápio é enxuto e disposto nas paredes em desenhos de giz de cera para manter o clima nostálgico, assim como os diferentes tipos de tubaína disponíveis na casa.

Conceição Discos - Tubaína 2

Se estiver com bastante fome, inicie com um pão de queijo recheado com pernil e ovo. Para os paulistanos pode soar estranho, mas os mineiros conhecem bem essa iguaria deliciosa. Há também opções de torta muuuito bem recheadas com frango, palmito ou camarão, que podem acompanhar salada fresquinha lavada na sua frente.

Conceição Discos - Pão de Queijo com Pernil

Guarde um espaço considerável pois ainda tem muita coisa pela frente. Por volta das 13h, de terça a sábado, sai o incrível, apetitoso e farto arroz do dia. Salvo algumas exceções, a programação semanal é a seguinte: Terça é o de coração de frango, Quarta o de polvo, Quinta o de costelinha, Sexta o de rabada e Sábado o de suã. Vez ou outra pode ser que dê a sorte de encontrar algum extra como o de lula, mas os padrões são esses acima.

Conceição Discos - Arroz de Coraçao

A chef Talitha Barros, prepara essas delícias úmidas e cheias de sabor na frente dos que estão sentados no balcão, sempre com um sorriso no rosto e cumprimentando todos que chegam. Todos os dias, você pode pedir seu arroz “à cavalo”, ou seja com um ovo estalado por cima dele sem acréscimo nenhum no preço. E acreditem, nunca imaginei que perceberia tanta diferença de um ovo pra outro. O que ela usa, de uma granja do interior de São Paulo, tem gema laranja, a mais saborosa que já provei. Quer mais? Não importa o dia, o arroz custa 20,00 pratas! Isso que é barato. Não um lanche insosso de 25,00 em um dos milhares de “foodtruques” espalhados por aí.

Conceição Discos - Arroz de Rabada

E depois de se lambuzar lembrando dos pratos maravilhosos da sua avó, nada como uma das sobremesas mais tradicionais para nós brasileiros: o pudim. Confesso que não sou, ou melhor não era, o maior fã de pudim. Sempre fui mais das sobremesas com chocolate, mas o pudim dessa mulher é pra deixar qualquer cidadão enlouquecido. Absolutamente lisinho, sem nenhum fuinho na massa e com a calda vermelhinha sem cheiro ou gosto de queimado. O melhor. Espetacular. 8 reais. Ponto.

Conceição Discos - Pudim 3

Aos fãs, o café de coador sai na hora e na sua frente, e ainda pode vir com uma paçoca feita também na casa para acompanhar por mais 3,00. E se depois disso tudo você não sair de lá querendo voltar no dia seguinte, me avisa que eu pago a sua conta.

O Conceição é um oásis no meio de tantos restaurantes afrescalhados que só querem sangrar nossos bolsos. O amor investido pela Talitha em cada uma das comidinhas que oferece não tem preço. Sou fã número 1 dela e desse lugar. Uma pena não ter um do lado de casa. Mas melhor assim, caso contrário não conheceria outros lugares por São Paulo.

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 151 – Vila Buarque – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3477 4642

Terça a sábado: 10h – 21h

Segunda e domingo: fechado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s