Ovo e Uva – “Economize água, beba vinho”

Pessoal, infelizmente sexta-feira não tive tempo de postar o texto de lugar bacana, então vou falar pra vocês hoje. Semana que vem volto à rotina de: Bons e baratos na segunda e bacanas e mais carinhos às sextas. E sempre com a coluna do Enodeco às quartas.

Vamos lá. A brincadeira no título dita o ritmo da casa em questão e está exposta na parede interna da casa. Recentemente aberta, a casa apresenta uma proposta que vem crescendo bastante em São Paulo ultimamente. De salão amplo e comprido, ao entrarmos damos de cara com um balcão de antepastos bem apetitosos, a maioria para levar pra casa (sim, a casa funciona também como rotisseria), e diversos vinhos espalhados por prateleiras nas paredes. A carta de vinhos é variada, com mais de 200 rótulos disponíveis. Destes, 100 ficam abaixo da casa dos 100 reais e 25 são ofertados em taças. Não tenho todo conhecimento sobre vinhos, mas consigo perceber facilmente quando um vinho me desce bem e sou sempre atraído pelos rótulos de bom custo benefício. Por conta disso me arrisquei no Shiraz Rosé argentino Las Moras, ao custo de ótimos R$42,00! A casa começou a me ganhar aí. E continuou me ganhando quando vi que serviam água geladinha à vontade, como cortesia.
Para acompanhar o geladinho e refrescante rótulo argentino, iniciei com as lulinhas grelhadas ao alho com maionese picante. Grelhadas na medida e picantes no ponto certo, seriam a melhor pedida da casa não fosse a pequena quantidade que é servida, e principalmente pelo preço de R$35,00. Comecei a pensar que deveria pedir mais umas 4 entradas para forrar. Eis que engão chegou à mesa a melhor opção de entrada que provei na casa até hoje. O trio de bruschettas, que vem nos sabores manchego, figo e mel, shitake defumado e queijo cremoso, e steak tartar. As de shitake e steak tartar são saborosas, com torrada tostada na medida, mas a de manchego, figo e mel eu poderia comer 20 em sequência sem enjoar. Que delícia de combinação! Enfim saciado, deixei para uma próxima vez a alheira que me disseram ser bem interessante também.
Ovo e Uva - Trio de Bruschettas Ovo e Uva - Lulinhas grelhadas
Aos pratos. Primeiramente uma boa opção para os vegetarianos, o ravióli de kabocha na manteiga e sálvia para os carnívoros pode parecer sem graça, mas não. Muito saboroso, na medida de tempero e com massa leve e al dente, por 35,00. A outra boa opção, na verdade a melhor da tarde, foi a porchetta com cuscuz marroquino. De pururuca crocante e bem carnuda, vinha acompanhada de um molhadinho cuscuz. O preço? 44,00 pratas.
Ovo e Uva - Ravioli de Kabocha Ovo e Uva - Porchetta
Infelizmente, por ter ido quase que na abertura da casa algumas coisas não estavam no padrão que se espera, como o arroz de polvo, que por ser o prato mais caro do cardapio (47,00), ansiei por algo delicioso. O arroz estava no ponto certo mas carecia de tempero, e o grande problema foi a quantidade de polvo que me desculpem a palavra mas era ridícula. Reclamei, e se predisporam a trocar meu prato, mas já estava satisfeito e disse que não precisava. No fim um desconto de 20% em cima do preço do prato foi aplicado. Confesso que esperava que não cobrassem o prato, mas tudo bem.
Resumindo, apesar de algumas falhas que realmente podem acontecer em lugares recém abertos, a experiência foi boa. Uma das pessoas que estava à mesa comigo inclusive já voltou e disse que havia melhorado muito. Gosto muito da proposta da casa com rótulos em conta e pratos igualmente acessíveis. Bom apetite.
Endereço: Rua Mateus Grou, 286 – Pinheiros – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3085 3070

Segunda a sábado: 12h – 00h

Domingo: 12h – 17h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s