Restaurantes de Vinícolas

The Daily Meal é um site muito bacana, que eu costumava entrar sempre, mas a falta de tempo às vezes nos obriga a entrar menos para garimpar notícias e novidades. E resolvi dar uma olhada geral nas coisas e vi que ele elegeu os 20 melhores restaurantes de vinícolas do mundo. E já que o Gaspaindica fala de Restaurantes, então acho que estou falando da coisa certa no lugar certo!

Certamente este é um tema que cresce cada vez mais no interesse dos consumidores e das próprias vinícolas, uma vez que o esoterismo deixou de ser apenas algo pontual para as vinícolas, para virar um negócio importante, não só pelo boca a boca das pessoas que visitam ou jornalistas que fazem matérias, mas principalmente pelo lucro que a venda de vinhos e almoços/jantares dá às vinícolas.

Com este crescente interesse, as vinícolas começaram investir em estrutura e também em staff, contratando até mesmo chefs renomados, ou alugando o espaço para que estes chefs possam ter seus próprios restaurantes. É o caso da Escorihuela, bodega argentina que está entre as 20 e que tem, dentro de suas instalações, o restaurante 1884 do conhecido e premiado chef Francis Mallman.

Enodeco1

Outra bodega argentina que aparece na lista é a O.Fournier, do “multi-cultural” José Manuel Ortega y Fournier, competente amigo espanhol que tem vinícolas na Espanha, no Chile e em Mendoza. Em Mendoza, numa paisagem e terroirs fantásticos, ergueu sua bodega, com linhas e arquitetura moderna e funcional, e dentro dela, o restaurante de sua amada esposa, Nadia, chef premiada e reconhecida na argentina e no mundo. Já tive inclusive, o prazer de ter uma aula de culinária no próprio restaurante Urban com a Nadia, e lá revi meus conceitos sobre como cozinhar um bom Risoto. E uso esta receita até hoje, quando resolvo me aventurar na cozinha.

enodeco2

O primeiro colocado, como já era de se imaginar, é americano. O Restaurante Étoile, dentro da Bodega Chandon (California) foi eleito o melhor do mundo. Mais informações vocês podem encontrar no próprio site do Daily Meal. E não tenham a menor dúvida que ela vai ganhar cada vez mais importância ano a ano!

Cheers!!

Enodeco nas redes sociais:

Facebook: @enodeco

Instagram: @enodeco

Twitter: @enodeco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s