Spaghetti sem Glutém com tomate e alho negro

Jamais troco um bom ingrediente por outro só por ser light. Para eu trocar tem que realmente cumprir 100% do papel do “não saudável”. Neste caso, essa massa realmente não só cumpre, como supera. Muito leve, mesmo tempo de cozimento, boa de enrolar, gostosa de sentir na boca. Excelente produto.

Receita Spaghetti com Alho Negro

Ingredientes:

300g de Spaghetti No 5 Senza Glutine

1 cebola média

5 dentes de alho branco picado

5 dentes de alho negro em lascas (já curtido no azeite)

Queijo parmesão de boa qualidade ralado

4 tomates picados sem semente

Orégano

Sal e pimenta do reino a gosto

Salsinha

Cebolinha

Azeite extra virgem

Folhas de manjericão fresco

 

Modo de preparo:

Tomate ao forno: Atenção a esse preparo. Esse tomate serve pra quase tudo: pra colocar no macarrão, comer com torrada, sanduíche, grelhados. Super versátil e de fácil preparo.

Em uma assadeira disponha uma camada do tomate já picado sem sementes (Não sobreponha camadas. Se quiser fazer grandes quantidades, use outra assadeira ou faça em várias vezes) . Coloque azeite de modo a pegar em toda assadeira, porém sem exagerar. Coloque a cebolinha e a salsinha picadas, o orégano, sal e pimenta do reino. Misture na assadeira e espalhe. Leve ao forno por 15 a 20min. Ele murchará um pouco e estará pronto. Pode conservar na geladeira e usar em várias vezes.

 

Macarrão:

Cozinhe o macarrão em uma panela com bastante água e sal (em média 1L de água pra cada 100g de macarrão para que não grude). Em uma frigideira larga refogue a cebola bem picadinha. Depois que ela já tiver mudado de cor, coloque o alho branco e refogue mais um pouco. Adicione o tomate e misture por pouco tempo pois o tomate já foi refogado no forno. Escorra e misture a massa na própria frigideira, colocando um pouco de parmesão ralado e misturando. Retire, sirva e coloque as lascas do alho negro por cima. Decore com folhas de manjericão fresco e pronto.

Receita Spaghetti com Alho Negro 2

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