Arola Vintetres – Perfeito para datas especiais

Faz tempo que não escrevo por aqui, me desculpem pela ausência, mas agora estou de volta para manter a frequência.

E para isso, nada melhor do que falar de um lugar muito bacana para datas especiais. Ah, mas é só para datas especiais? Não, não é, mas pelas suas características, vale a pena guardar essa opção para uma comemoração. Trata-se do Arola Vintetres, o restaurante que fica no topo do Hotel Tivoli, na Alameda Santos. A começar pela sua vista, seus clientes já ficam perplexos. Uma das vistas mais bonitas de São Paulo, de um dos pontos mais turísticos da cidade, a Av. Paulista.

Ao chegar, um bar lindo e muito bem comandado, de onde saem ótimos drinks, como o Mojito de acidez perfeita e adoçado no ponto. A carta de vinhos é extensa e muito boa, porém cara. Nenhum rótulo sai por menos de 3 dígitos.

Arola Vintetres - Drinks

Chegou a hora de ir à mesa. E é agora que a experiência esquenta, afinal, o prezadíssimo Sergi Arola, chef espanhol, não deixaria sua cozinha nas mãos de qualquer um por aqui. O legal por aqui é pedir quantas tapas estiver a fim, ir beliscando, bebendo e curtindo a noite. Primeiramente, não deixe de pedir as melhores batatas bravas que alguém pode provar no Brasil. Crocantes por fora, com ótimo molho de tomate e aioli perfeito, elas explodem inúmeros sabores na boca. Nada de morder, o negócio é colocar inteira na boca.

Arola Vintetres - Batatas Bravas 2

 

Outra iguaria maravilhosa, o ravioli de rabada em massa wonton é pedida obrigatória, entre um gole e outro. E prepare-se para receber um dos melhores atendimentos que já vi. Obviamente, o lugar é caro, mas a experiência é completa. Qualquer dúvida que tiver, pergunte ao garçom, que aposto que além de sugerir o ravioli, não deixará você ir embora sem provar o Steak Tartar, finalizado por ele mesmo na sua frente, ao misturar todos os ingredientes que vêm montados porém separados.

Arola Vintetres - Steak Tartar

 

Se ainda estiver com fome, feche com o Polvo ou com uma friturinha como os corações de alcachofra empanados ou a típica e clássica lula à doré. Mas guarde um espaço pra sobremesa mais pedida da casa, a Crema Catalana, de receita igual ao restaurante de Barcelona do mesmo chef.

Arola Vintetres - Crema Catalana

Se você for mais das sobremesas a base de chocolate, então vá no Chocolate 5 texturas. Uma combinação de 5 tipos diferentes de chocolate, cada um com uma textura diferente. Parece muito chocolate, mas a combinação surpreende, apesar de eu preferir um pouco mais de contraste de sabores.

Arola Vintetres - 5 Texturas

O Arola Vintetres é o tipo de lugar para levar em um aniversário de namoro ou casamento, uma comemoração por promoção ou até pedido de noivado. Desde sua chegada ao hotel, até o último gole de vinho, tenho certeza que a noite será muito especial.

Endereço: Alameda Santos, 1437 – 23º andar (Hotel Tivoli São Paulo — Mofarrej) – Cerqueira César – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3146 5923 ou (11) 3146 590

Segunda a sábado 19h – 00h

Domingo fechado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s