Burger de Cordeiro com Maiô Síria

Galera, como prometido, aqui está a receita do Burger de cordeiro.

 

Ingredientes:

500g de Pernil de cordeiro moído duas vezes

500g de Lombo de cordeiro moído duas vezes (Dica.: podem pedir para moer junto. Dica 2.: A proporção ideal de gordura em um burger é de 20%, portanto tenha cuidado se pegar um pernil, que é a carne gordurosa, com muita ou pouca gordura)

Pimenta do Reino

Sal

250g Queijo Brie

Rúcula selvagem

5 Pães de Burger

 

Modo de Preparo: Tempere a carne com sal e pimenta a gosto. Separe em 5 bolinhos a quantidade total da carne (Cada um aprox.: 200g). Jogue o bolinho de uma mão para a outra para que a gordura fique aderida à carne e para tirar o excesso de ar dela. Molde-os com 2cm de altura. Deixe a chapa ou panela bem quente e coloque-os. Conte 5min de um lado. Vire, deixe 3min e coloque o queijo sobre ele. Deixe derreter e retire. Coloque rapidamente os pães abertos na chapa para que ele sele, impedindo que os sucos da carne infiltrem no pão e fique aquele pão molhado. Bem rapidamente, só para dourar, não queimar. Passe a maionese na parte de baixo do pão, disponha o burger sobre ela e complemente com a rúcula por cima. Mandem bala e depois me contem o que acharam!

IMG_4255

Ingredientes Maionese Síria:

Tempero Sírio BR Spices

200ml de Óleo

2 ovos inteiros

 

Modo de preparo:

Misture os ovos, o tempero e um pouquinho de óleo e bata, para homogeneizar. Depois acrescente o restante do óleo e bata até ficar uniforme. Pronto!

Não tem o tempero sírio e quer fazer de outra forma? Substitua o tempero sírio por 1/2 suco de limão, salsinha e cebolinha e bata igualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s